Abaixo as críticas!

critica

“Meus irmãos, se alguém for apanhado em alguma falta, vocês que são espirituais devem ajudar essa pessoa a se corrigir. Mas façam isso com humildade e tenham cuidado para que vocês não sejam tentados também.” (Gálatas 6.1)

Evitar críticas é uma pressuposto para que haja um bom relacionamento familiar. Quando criticamos alguém, ainda que seja uma crítica justa, nós o “colocamos para baixo”, o entristecemos. Na família, todos devem ser aceitos do jeito que são. Por isso, em lugar de críticas, apresente sugestões práticas. Fora isso, cabe a nós edificar, consolar, animar e apoiar. Esse é o papel da Família.

Texto extraído: Bíblia da Família. Nova Tradução na Linguagem de hoje; coletânea dos textos de Jaime e JudithKemp. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2006. p 1222.

Minha oração: Meus Deus obrigada sempre, meu Pai que eu sempre possa ver o mundo do outro me colocando no lugar nele, e que as pessoas que vivem comigo possam pensar da mesma forma em relação a mim, pois entristecer o outro não cabe a nós. Que eu possa calar em momentos que for tentada a criticar! E que consiga desenvolver a arte de sugerir em vez de fazer o mal! Amém!

Que todos nós tenhamos uma semana cheia de amor e leveza no coração!

beijo beijo

(Imagem via Google)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s